“INSTITUTO RENASCER” – Um santuário divino que tem, no decorrer destes 5 anos, resgatado os retalhos de minha alma, espalhados e perdidos ao longo do caminho. No Instituto Renascer, minha alma se encaixa como se retornasse ao útero, aí resignificando, limpando, purificando, transmutando todas as distorções egoicas que me impedem de ver e viver minha própria luz, minha porção divina .Sou conduzida ao meu renascimento. Aquele lugar Santo e Curador me acolhera em seu útero sagrado nestes 5 anos, e hoje, no dia 26 de setembro de 2004, meu aniversário, promove de forma divina e curativa, o meu renascer.
Gratidão… gratidão… gratidão… meu coração repete este mantra continuamente, pela falta de expressão na dimensão humana para detalhar, mostrar e expressar o que minha alma sente neste sagrado instante. Deus! Tudo é Deus: a minha respiração, o meu coração, o silêncio, a solidão, a brisa, os seres de luz que me acompanham, os meus bem-te-vis, os meus lagartos, a minha cura, o meu poder. A vida que ressurge inteira e luminosa diante de mim, de minha nova visão, nova escuta. Tudo é de uma clareza assustadora e sufocante. Fui retirada da cegueira em que me encontrava! Sobrevivi! Renasci!
Instituto Renascer… renasci do seu útero sagrado e curador. Como semente de um bambu chinês, após 5 anos de gestação no útero de Gaia, o broto surge buscando o sol e a partir daí , despontando dezenas de metros rumo ao céu.
Hoje dia 26 de setembro de 2004, há 47 anos , a minha centelha divina escolhe vir se juntar ao exército de buscadores da Luz. Estive caminhando, eventualmente me perdendo e me distanciando da trilha; eventualmente sentindo-me no caminho certo. Por vezes perdendo a luz e me vendo na escuridão, parando, desistindo, mas impulsionada sempre, acordada na hora exata, retomando o caminho, superando a dúvida, o medo, a falta de respostas, o desespero, o desamparo, a solidão. Superando-me, caminhei! Acreditando, caminhei! Abençoada pelas
sincronicidades, caminhei! Curada nos encontros que me permitir viver. Caminhei! Caminhando, caminhante, caminhada. O caminho fui eu mesma.
Aqui estou renascendo, de dentro de mim mesma, surgindo da transformação do que estava me exilando, cegando e paralisando minhas próprias vísceras, músculos, ossos, sangue e essência. Ressurjo das cinzas de mim mesma… ressurjo de tudo que fui capaz de buscar, me deparar, acolher e integrar como parte da inteireza de um ser que é LUZ e SOMBRA.
Aqui estou renascendo porque fui capaz de escolher morrer para o que não precisava mais existir.
Retorno à vida, com a clareza da dor que me permiti viver, da tristeza que me deixei envolver. Retorno ao mérito de viver e sentir o que sinto neste sagrado instante, porque fui além do que estava por trás daquela tenebrosa escuridão que estava vivendo. A fé e a coragem de escolher dar este passo, de ir além, me deixar morrer, me entregar ao Grande Mistério que me trouxe ao renascimento. Deste Mistério que continuo sendo e que continuarei desvendando ; reconhecendo, acolhendo, e, ao Seu lado caminhando.
Sinto como que uma imensa e densa pele (ou couro), foi arrancada, mudei de pele. Levemente me chega a lembrança das dores, do sofrimento, do desespero, do medo e das dúvidas nos momentos que antecederam a tudo isso que vivo. Mas me chegam como bênçãos, graças e méritos, de onde fui capaz de colher lições, de escutar mensagens. DEUS em mim! Com seu canto me lembra, o meu bem-te-vi! DEUS em mim! Bem-te-vi!
Na quietude de mim mesma, sou apenas uma respiração e um leve toque palpitante no meu peito. O canto do bem-te-vi vai ficando longe… longe… quero eternamente ficar aqui assim. Perco contato com a forma e sinto-me expandir… expandir… dissolver… longe, muito longe. Tento continuar escutando meu coração… mas sinto que ele também se misturou a outros toques… Faço a entrega e me permito nada ser, a não ser o GRANDE SER – a Unidade.
Que o Grande Espírito abençoe e cubra de amor, sempre, todas as energias, todos os seres, todas as formas de Deus que fizeram parte de tudo isso que acabei de vivenciar.
Não mais precisarei listar nomes ou lembrar de energias individualizadas para expressar minha gratidão, pois o que acabei de experimentar me ensina que tudo surge de dentro de mim mesma. Deus, o Todo, o Tudo … Se expandindo do Micro ao Macrocosmo que é Deus, que sou eu, que é Tudo e é todos.
Eu sou luz
Eu sou paz
Eu sou Deus
Eu sou começo
Eu sou meio
Eu sou fim para um novo recomeço…
Eu sou o Grande Silêncio na imensidão do
Universo de onde eu escuto…
Gratidão! Gratidão… gratidão… Sinto a minha respiração
Sinto um leve pulsar cada vez mais próximo
Gratidão… gratidão… gratidão.
Reconheço o toque de meu coração no centro de um universo expandido de luz que suavemente vai trazendo a consciência de mim mesma. Sinto lágrimas lavando o meu rosto, meu coração pulsante… Renasci! Desde já começarei a desvendar este novo mistério que EU SOU… Agora só quero sentir o Aqui e o Agora, nem passado, nem futuro… Só o que vivencio no meu corpo, na minha alma, na imensidão do SER.
Nada quero entender!
Nada quero explicar!
Apenas viver
Apenas abençoar
Apenas abençoar… abençoar!
Deus está aqui…
Tão certo como o ar que eu respiro
Tão certo como este dia que vejo surgir
Este dia que é o meu dia…
Dia do meu nascimento
Dia do meu aniversário
Dia do meu renascimento
Dia de graça… de benção
Dia de alegria… dia de vida… dia de Deus!
Feliz aniversário Zunara
Seja bem vinda a luz que é você!
Amor… Sabedoria e Poder Divino
Experiência vivida na madrugada do dia 26/09/04, meu aniversário. Deus selou com a dádiva desta experiência, um profundo e divino processo de cura vivido, no Instituto do Renascer da Consciência – Espaço Terapêutico em Sabará-MG, onde fiz uma de minhas formações. Amparada e inspirada pela Espiritualidade, Seres de Luz, São Francisco, reassumi a força de minha criança guerreira e corajosa, me enchendo da graça e da benção de receber a cura de minha alma e de meu coração.
Extrato do livro “RETALHOS – Não é preciso ser perfeito pra ser inteiro.”
Por Zunara Lyra
Psicoterapeuta Instituto Ser Luz