Creio que fui tocada por este trabalho em abril de 2002, quando lia o livro “Os mensageiros do amanhecer”. Sinto que ali me reconheci e me comprometi com esse caminho de cura.
Comecei o meu caminho de terapeuta, com os processos de iniciações em Frequências de Brilho, com Christine Day, em abril de 2005, na quinta turma do Brasil. Para mim a maior experiência que um ser humano pode viver neste momento no Planeta Terra.
Escolher esse caminho foi um grande presente na minha vida, pessoal e profissional. Tudo é inusitado e tem um fluxo libertador, constantemente libertador. Dádivas são uma constante em minha vida, mas os desafios também se aceleraram e se agigantaram. O absurdo e a graça entrelaçados.
Foto: Christyne Day e Zunara Lyra
Em outubro de 2006, quando já no Nível V, fiz o “MANÁ TEACHER”, quando fui capacitada por Christine Day, num curso intensivo de 18 dias, a ser Professora de Maná, acelerando ainda mais o meu processo e abrindo a possibilidade de levar às pessoas esta dádiva Divina que é o Maná. Tenho constatado em minha vida que o Maná nos conduz a sermos o que viemos ser e a fazermos o que viemos fazer nesta existência, pois ele resgata em nós o nosso poder pessoal, vai nos devolvendo à nossa verdade, à nossa matriz original imaculada, vamos entrando no fluxo do nosso ser, passamos a assumir o nosso lugar de criadores da nossa própria vida. Passamos a vibrar numa qualidade de pura leveza, de pura alegria, suavidade, prazer e criatividade; vibrar na nossa qualidade original de sermos “Puro Amor”.
Atravessei uma jornada com um câncer em 2009, quando precisei me submeter a cirurgias e sessões de quimioterapia. As Frequências de Brilho e o Maná foram grandiosos em todo o meu processo de cura. Recebi sessões específicas constantes e buscava a prática de produção consciente do Maná duas e até três vezes ao dia, assim reconheço a força do Maná como um grande suporte em todos os procedimentos a que me submetia. Assistia a força do Maná no meu centramento, na suavidade e na paz como tudo transcorria, sem contar com as respostas do meu organismo diante da quimioterapia, que chegava a surpreender os médicos. Tudo foi inusitado e era com muita presença que eu assistia à vida ressurgindo em mim, uma nova natureza ocupando o seu lugar. Tudo foram bênçãos e continuam sendo. O Maná é uma bênção grandiosa e silenciosa na minha jornada, que eu anseio oferecer aos que estejam abertos ao próximo passo.
Como professora de Maná, já realizei muitos grupos e tenho visto intensos processos de curas físicas e emocionais, muita libertação. Hoje temos quase 90 pessoas que já se submeteram ao Programa aqui em Maceió e os meus grupos têm uma qualidade especial: a participação de crianças entre 8 a 11 anos. Em todos os grupos, elas têm chegado, algumas com a clara missão de trazer os pais. É lindo e misterioso assistir a um círculo de autotransformação e cura de adultos, e crianças com muita naturalidade e presença transitando, fazendo um admirável trabalho sem qualquer dificuldade, muitas vezes nos trazendo lições. O ser quântico não tem idade… é infinito.
Ocupar o lugar num círculo de cura, como Professora de Maná, me leva a um lugar de Plenitude, minha alma se encaixa com perfeição, sinto que é parte da minha grande missão e tenho me comprometido com ela.
Hoje sou terapeuta Nível XVI e estar vivendo todo esse processo iniciático com Christine Day e seus assistentes, durante esses anos, foi uma Grandiosa Experiência de Deus, neste ponto da minha caminhada. Tenho constatado que o caminho de terapeuta é também um caminho de cura, essa é a beleza singular de Frequências de Brilho. Nós como terapeutas, quando buscamos novos níveis, novas iniciações, novas qualidades para o nosso trabalho, estamos percorrendo também um caminho de cura pessoal, cura da nossa história.
O terapeuta é curado para, a partir da nova qualidade de cura em si, aportar novos níveis vibracionais e assim cuidar das pessoas que o buscam. Todo o trabalho flui na conexão com o nosso Coração Sagrado, assim vivenciamos profundos níveis de abertura do coração.
Levo hoje essas bênçãos às pessoas que tenho acompanhado como psicóloga e psicoterapeuta, assistindo, emocionada e com muita gratidão, às surpreendentes transformações em cada uma delas. Sinto que é só o começo. Reconheço-me com alegria e prazer neste caminho e assumo o meu lugar, a minha responsabilidade e o meu poder agora, neste momento de transformação do Planeta e da Humanidade. Comprometo-me em expandir essa Luz e tocar mais e mais pessoas nessa Rede de Amor e Cura que é Frequências de Brilho. Compartilho a Luz que EU SOU, com Amor por todos os seres.
Por Zunara Lyra
Psicoterapeuta Instituto Ser Luz
Terapeuta de Frequências de Brilho Nível XVIII
Professora de Maná