Hoje, 07.05.2020 Lua Cheia de Touro, lua de Budha, Festival de Versak.
Existem 12 ou 13 luas cheias ou plenilúnios no ano e nesses dias ocorre um grande derramamento de Luz o Planeta.
Os tempos que estamos vivendo são necessitados de muita Luz . Nesta época, para as almas despertas, ocorre um Festival Espiritual, o de maior poder sobre a Terra, dentre todos os plenilúnios.
Versak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, um chamado de volta ao lar. Promove uma Ponte entre a humanidade e a espiritualidade, o equilíbrio entre o Eu inferior e o Eu Superior.
Nesta fase podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e suas qualidades virtuosas e sagradas.
Muitos não tem ainda consciência da grande importância de nós alinharmos com todas as Luas Cheias, e assim estarmos em plena conexão com as forças Cósmicas dos nossos anjos e dos Mestres da Grande Fraternidade Branca .
Festival mesmo quer dizer, festa, celebração, louvor, alegria, consagração da Vida. Cada um deles com a força especial da vibração daquela Lua, sua tônica e seu segredo . Cada um deles, trazendo a singularidade e a força do signo do zodíaco em que ocorre a Lua Cheia .
O Festival de Versak é Lua cheia de Touro, mês de maio. Este especial evento inunda a Terra com as divinas virtudes da Iluminação e sabedoria.
Pelos registros da Grande Fraternidade Branca, Neste plenilúnio, ocorre, desde remota antiguidade, uma cerimônia que se realiza numa localidade próximo a Lhansa, capital do Tibet, já quase fronteira com o Nepal.
Nesta cerimônia, o Sumo dirigente da Grande Fraternidade Branca planetária, Sidarta Gautama, o Buda, materializa-se fisicamente no exato momento em que a Lua Cheia de Touro, atinge o seu ápice; abençoa os discípulos presentes e a Terra inteira, banhando-a na energia da Iluminação.
Existem muitas fontes confiáveis que descrevem todo este sagrado evento com riqueza de detalhes.
Este ano de 2020, em que todo o Planeta e a Humanidade atravessam tão especial momento evolutivo, o Festival de Versak, acontecerá no dia de hoje às 7:45 h, mas é sempre aconselhável entrar em Meditação uma hora antes de se dá o ponto alto da Lua Cheia de Budha.
Existe uma antiga prática trazida pelos discípulos da Grande Fraternidade Branca, que orienta aos que desejam usufruir das fantásticas energias de Iluminação e Sabedoria de Versak, o seguinte Ritual:
. Escolher um lugar tranquilo
. Colocar ao seu lado um recipiente de cristal ou vidro, com água pura
.Sentar-se, aquietar-se e começar a se preparar para as bençãos uma hora antes do plenilúnio.
.Aquiete-se e saiba EU SOU DEUS
. Faça respirações de Amor, recebendo-o a cada inspiração e deixando o Amor ser em você.
. Faça a Respiração dos Anjos : inspire o Fogo Dourado, sustente-o no coração e no cérebro, expire-o e irradie-o com intensidade cada vez maior no seu entorno , expandindo-o.
. Focalize a atenção no Centro Crístico planetário onde a Vontade de Deus é conhecida – Shambala, a sede da Fraternidade da Luz – e faça:
“A GRANDE INVOCAÇÃO “
Do ponto de Luz da Mente de Deus
Flui Luz à Mente dos homens
A Luz já está na Terra
Do ponto de Amor do coração de Deus
Flui Amor aos corações dos homens
O Cristo já está na Terra
Do Centro onde a Vontade de Deus
é conhecida
Guie o Propósito às pequenas vontades dos Homens,
O Propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz
Fecha-se a porta onde mora o mal
Que a Paz,a Sabedoria , o Poder e o Amor restabeleçam pra sempre o Plano de Deus pra Terra. (3x)
Orientam-nos que o dia da Lua cheia é o dia do Contato e os 3 dias seguintes à Lua Cheia são o dia do Registro, o dia da Assimilação e o dia da irradiação e que a Grande Invocação deverá ser recitadas em vários momentos destes dias.
Não é estritamente necessário que a Meditação seja na hora exata da Lua cheia, mas deve-se está na presença e na consciência deste momento tão poderosamente Sagrado.
E com certeza estaremos em Unidade e vibração com a abertura dos Portais da Nova Consciência e contribuindo com a Nova Terra!
Estaremos fazendo a nossa parte para tornar mais leve e consciente a nossa travessia evolutiva da atualidade.
Que assim seja!
Por Zunara Lyra
Em 07.05.2020