“Muitos negócios , soluções empreendimentos , e grandes inovações nasceram de uma dor, em plena Crise”

Despertei, ouvindo dentro de mim isso, quis virar pro lado para adormecer de novo, e de novo escuto nitidamente esta constatação.

Resolvi sentar, pegar o meu celular e abrir o meu velho companheiro, Bloco de Notas. Ele é minha fiel escuta e competente secretária. É possível que o bloco de notas tenha sido criado a partir da constatação de uma dor, uma necessidade de registrar escutas necessárias, e na inspiradora busca de aplaca-la. Que bom!

Eureca! Vem- me agora, uma clara e profunda inspiração!
Gratidão ao que quer que tenha me acordado para esta constatação, no meio da noite!

Se assim for, se nas dores inovamos e renovamos o mundo, é possível que a humanidade e o Planeta possam estar vivendo um momento auspicioso para o surgimento de grandes empreendimentos e inovações, para atender e minimizar uma infinidade de dores ocasionadas por esta Coroada Pandemia . Torço que seja Ecológica e Politicamente corretas.

Vislumbro aqui um Novo Tempo, regido por uma Nova Consciência, onde estaremos vivendo momentos de criatividade plena, de buscas e encontros de novas saídas, soluções e inovações éticas, fantásticas, para uma Nova Forma de Vida se instalar.

Gosto de pensar assim. Eu sempre gostei de pensar assim, a partir deste lugar, quando diante de minhas crises, ao longo da minha vida.
Sempre me foi claro, que a Dor traz em si um portal para o belo, as Crises trazem em si a força da Criação.
Criação é Criatividade em Ação!

Nascemos naturalmente das dores sagradas de um parto, e através delas, muita Vida, muita alegria , muita beleza por florescer. Vivemos em constante Ritos de Passagens, e eles nos movem sempre a crescer, ao meio de perdas e ganhos.
Se assim for, quem sabe a humanidade não esteja em pleno Rito de Passagem, para receber a oportunidade de viver tempos auspiciosos. Eu escolho olhar, vibrar e ressoar nesta direção.

Historicamente, nas grandes Crises da Humanidade, muitos se deixaram levar pelo medo e não aceitação da mudança e, na resistência, desistiram da Vida. Mas tantos outros, se permitiram ver na Crise, e nas dores circunstanciais por ela gerada, oportunidades de crescimento e inovação, renovação de atitudes e Ações.

Aqueles, desistentes, ficaram. Estes outros, fizeram a escolha de levar a si, o mundo e a humanidade para frente, sendo protagonistas da evolução humana e da modernização do mundo.

Os tempos são chegados. Tudo na vida é cíclico e me parece que novamente, a Roda de Samsara vai se reapresentando no Palco da existência, nos trazendo lições e despertares.
Se você não sabe o que é a Roda de Samsara, deve saber contudo, o que é a Lei de Retorno. Ambas são sinônimas.

Desde o antiquíssimo Egito, que o homem tem a firme convicção que está preso a esta Roda, ao Ciclo de Vida e Morte.
Acho que somente o Cristianismo Católico desavisado, enveredou pela ideia de que só se vive uma vez e nesta única vez podermos conseguir a salvação ou ser condenado ao umbral por toda a eternidade, amém.
Interessante ponto de vista, mas há de se olhar e constatar O Mais Além.

Se na natureza nada se cria e nada se perde , tudo se transforma , creio eu que, a Roda de Samsara ou a Lei do Retorno, nos apresenta mais uma vez uma chance de transformação. Sinto isso tudo, como algo já vivido, no mais profundo de mim. Creio que muitos aspectos, de alguns de nós, já viveram em outras eras, esta mesma experiência e presos à Samsara, aqui estamos outra vez. Que seja por uma boa causa evolutiva, amém.

Constatamos na própria pele, que esta Pandemia da modernidade tecnológica, nos coloca diante uma espetacular Crise, trazendo para a Humanidade, dores não menos dilacerantes do que aquelas vividas por nossos ancestrais ou nós mesmos em outrora.

E tinha que ser um Corona, tinha que ser um poderoso Ser Coroado, com consciência e propósito firmes, para conseguir fazer com que o Poder Insano do ser Humano “evoluído”, se ajoelhasse numa profunda reverência e justo reconhecimento da sua pequenez, diante da Grande Vida!
A Sagrada Natureza, na sua Divina expertise, sempre se encarrega de mostrar, de tempos em tempos, quem é a Mãe. Quem é que conduz e define as regras do Jogo Evolutivo que cada um de nós aceitou participar .

Caminhemos, somos o caminhante e a caminhada. Diante da força do Gigante Coroado, cabe a cada um escolher o que perceber, o que saber e o que ser diante desta Crise Monumental e, o que vai fazer com as infinitas possibilidades de inovação e renovação que o momento nos presenteia.

Gosto de me lembrar continuamente, que há sempre uma escolha.
Instante a instante, uma bifurcação trazendo escolhas: Vida e Morte.
E Tudo está Ok. Não existem erros, existem escolhas. Tudo está certo como está. Tudo sempre numa Divina Ordem correta, quando se considera e CON-CORDA com o fluxo da Grande Vida, com o COR-AÇÃO.

Eu vou voltar a dormir, são 4:22 da manhã, espero que tenha escrito o que me sussurraram e inspiraram.
Está quase amanhecendo. Um novo dia, mais um passo na direção do alvorecer de uma Nova Consciência, em um Novo Mundo.

Hoje será mais um bom dia de isolamento obrigatório, eu gosto da minha companhia, da minha arte, dos meus poemas, das minhas meditações, da minha cozinha; mas também de me preparar para atender meus queridos clientes, num novo e inovador formato do meu trabalho, online que por tanto tempo resistia e hoje, as circunstâncias da Vida me mostram como é encantador, como é belo vivenciar a sua força de suporte ás pessoas, numa Presença Quântica Virtual.

Foi através da dor e da crise do que o mundo está vivendo, que o meu trabalho, como a minha vida, têm se inovado e renovado, sendo uma contribuição para o Novo que se instala.
Benditas sejam as Crises, se trazem o propósito da Mutação, parindo um Novo Tempo.

Eu escolho a “I-NOVA-AÇÃO DO SER”

Que assim seja!

Bom dia Sol!
Bom dia dia!

Por Zunara Lyra
Em 02.04.2020

Compartilhar:

Confira também

UM DIA DE MILAGRES

“Plena entrega ao Fluxo” Madrugada insone No terceiro dia após uma cirurgia Respirando apenas pela boca Narinas sangrando Muito desconforto na recuperação Dor no peito

Perguntas e Mistérios

Despertei de um sonho no meio da madrugada, sentei para registra-lo e o que me chegava, de forma quase automática, no meio das imagens do

O Novo Humano

De onde viemos? O que viemos fazer aqui? Para onde vamos? Qual o propósito da existência? Perguntas nos libertam, nos levam a expansão de infinitas

DECLARAÇÃO À NOVA VIDA

Um Incrível e divino saber me chegou às 04h de hoje, dia 21.12.2020 por um vídeo, numa fala das ciências exatas! Aprendi que na química